Vaticano cancelou encontro com Berlusconi

Foi cancelado o encontro do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, que iria decorrer na região italiana de L’Aquila, para evitar “instrumentalizações”. A informação foi avançada  pela Santa Sé.

O Cardeal Bertone visitou L’Aquila por convite do arcebispo local, Dom Giuseppe Molinari, para a celebração do Jubileu do Papa Celestino V, na passada Sexta-feira.

Com a sua visita, explica o comunicado, o Cardeal Bertone quis também “renovar os sentimentos de proximidade e de afecto do Santo Padre em relação às vítimas do terramoto” do passado mês de Abril.

Segundo a santa Sé, num primeiro momento o arcebispo de L’Aquila “tinha pensado organizar um jantar como sinal de agradecimento ao Secretário de Estado, aos bispos e às autoridades, pela sua presença e seu trabalho em favor das vítimas do terramoto. Num segundo momento, preferiu-se cancelar o jantar e destinar o dinheiro do mesmo aos atingidos” pelo sismo.

“Para evitar instrumentalizações, o presidente do Conselho, Silvio Berlusconi, enviou como representante do governo italiano Gianni Letta, subsecretário da presidência do Conselho”, conclui o comunicado.

Redacção/Zenit

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top