Vaticano: Bento XVI inicia pós-pontificado entre oração, livros e música

Papa emérito acompanhou notícias sobre a sua partida do Vaticano

Cidade do Vaticano, 01 mar 2013 (Ecclesia) – Bento XVI concluiu o seu pontificado num “clima de serenidade e de paz” e dedica-se agora às suas atividades habituais ligadas à oração, leitura e música, disse hoje o porta-voz do Vaticano.

O padre Federico Lombardi revelou em conferência de imprensa ter falado telefonicamente com o secretário particular de Bento XVI, o arcebispo Georg Gaenswein, o qual revelou que após o final do pontificado, às 20h00 (menos uma em Lisboa) de quinta-feira, o Papa emérito acompanhou os noticiários televisivos.

O programa habitual de Joseph Ratzinger na residência pontifícia de Castel Gandolfo, arredores de Roma, onde vai ficar nos próximos dois meses, inicia-se com a missa às 07h00 e inclui a recitação do terço, nos jardins do palácio apostólico, pelas 16h00, bem como pequenos passeios.

Bento XVI levou consigo “livros de teologia, espiritualidade e história” e vai poder tocar piano, como fez nalguns dos últimos dias do pontificado.

O palácio apostólico de Castel Gandolfo foi o destino escolhido para as férias de Joseph Ratzinger nos últimos três anos e acolhe agora o Papa, após a sua resignação antes da mudança definitiva para um antigo mosteiro de clausura no Vaticano.

A página do Estado da Cidade do Vaticano disponibiliza imagens dos jardins do Castel Gandolfo que vão sendo atualizadas ao longo do dia, através de uma webcam.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR