Vaticano: Audiência geral na Aula Paulo VI devido ao calor, no dia em que o Papa regressa a Castel Gandolfo

Foto EPA/Lusa

Vaticano, 12 ago 2025 (Ecclesia) – A Audiência Geral desta quarta-feira, dia 13 de agosto, vai realizar-se na Aula Paulo VI e não na Praça de São Pedro por causa das “altas temperaturas previstas”.

De acordo com um comunicado da Prefeitura da Casa Pontifícia, o encontro semanal do Papa com os peregrinos decorre no interior, e não ao ar livre, e depois Leão passará na Basílica Vaticana para saudar os que não tiveram lugar na Aula Paulo VI e acompanharam a audiência através da transmissão vídeo.

Nesta quarta-feira, o Papa Leão XIV vai regressar a Castel Gandolfo para um segundo período de repouso, tendo previstas celebrações públicas no dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção e no domingo seguinte, dia em que vai celebrar e almoçar com pobres e voluntários da Cáritas.

O Papa vai celebrar a eucaristia no Santuário de Santa Maria della Rotonda, no dia 17, com os pobres e voluntários da Cáritas de Albano Laziale, e, após a oração do ângelus na entrada da residência pontifícia de Castel Gandolgo, na Praça de Liberdade, vai almoçar com pessoas assistidas pela Cáritas, utentes e hóspedes do dormitório diocesano.

O almoço vai decorrer no ‘Borgo Laudato si’, um projeto criado pelo Papa Francisco em 2023 e gerido pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, na área das Vilas Pontifícias, em Castel Gandolfo.

No dia 14 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Leão XIV preside à Missa na igreja de São Tomás de Villanova, em Castel Gandolfo, às 10h (hora de Roma), seguida da oração do ângelus.

PR

Papa: Leão XIV vai almoçar com pobres e voluntários da Cáritas de Albano

Partilhar:
Scroll to Top