Roma, 21 mar 2014 (Ecclesia) – A Associação Papa João XXIII, fundada pelo padre Oreste Benzi, promove esta noite uma Via-Sacra pelas ruas do centro de Roma em memória das “mulheres vítimas do tráfico humano”.
“Hoje à noite, partindo da praça dos Santos Apóstolos, milhares de pessoas, movimentos eclesiásticos e numerosas personalidades abraçam simbolicamente todas as estradas deste mercado horrível, para transmitir solidariedade e elevar a prece de súplica ao Senhor pelas vítimas do tráfico, da prostituição e da violência”, pode ler-se no jornal do Vaticano, «L’Osservatore Romano».
“Por turnos, uma cruz de três metros de altura vai ser carregada por várias mulheres comprometidas nos campos da política, do desporto, do jornalismo, das forças da ordem e das instituições pelas ruas do centro histórico da capital até à igreja de Santa Maria do Carmo «in Traspontina»”.
“‘Nenhuma mulher nasce prostituta, mas há sempre alguém que a torna tal’, repetia com frequência o padre Oreste Benzi, fundador da Associação Papa João XXIII, e nós queremos estar ao lado de quantos as libertam”, disse ao jornal do Vaticano o padre Aldo Buonaiuto, do Serviço antitráfico da Associação Papa João XXIII.
Já no domingo, após a oração do ângelus, o Papa Francisco cumprimentou os vários grupos de peregrinos presentes, com uma palavra especial para a Comunidade Papa João XXIII, fundada pelo padre Oreste Benzi.
OR/MD