Cidade do Vaticano, 03 nov 2014 (Ecclesia) – O Vaticano aprovou a nova constituição dos Legionários de Cristo e do seu movimento laical "Regnum Christi", dando assim provimento à renovação da congregação que decorria desde 2010.
Segundo o serviço informativo da Santa Sé, a nova constituição vai “favorecer uma nova fase na vida” do projeto fundado pelo padre Marcial Maciel.
O texto, outorgado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, “é resultado de um trabalho de consulta e reflexão que durou quase três anos e no qual todos os Legionários tiveram a oportunidade de participar e dar o seu contributo”.
A parte final do documento foi trabalhada durante o Capítulo Geral Extraordinário da ordem religiosa, que decorreu entre janeiro e fevereiro de 2014.
Fundados em 1941, os Legionários de Cristo têm como principal missão promover a justiça e caridade cristã no meio da sociedade, através da formação de sacerdotes e leigos, em ligação com as dioceses, e são atualmente dirigidos pelo padre mexicano Eduardo Robles Gil.
A congregação trabalha em estreita ligação com a associação "Regnum Christi", que integra cerca de 65 mil membros em mais de 30 países, desde jovens a adultos, diáconos e sacerdotes.
News.va/JCP