Vaticano: Agenda do Papa cancelada até 17 de fevereiro

Cardeal Tolentino Mendonça vai presidir a Missa do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 14 fev 2025 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje o cancelamento de todas as atividades do Papa até 17 de fevereiro, após Francisco ter sido internado pela quarta vez no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite.

“Na sequência da hospitalização do Papa Francisco, a Audiência Jubilar de amanhã, 15 de fevereiro, foi cancelada”, indica uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

A comunicação enviada aos jornalistas acrescenta que a Missa por ocasião do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura, no domingo, vai ser presidida pelo cardeal português D. José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, na Basílica de São Pedro.

Já o encontro com os artistas, previsto para segunda-feira, nos estúdios da Cinecittà, em Roma, foi cancelado “devido à impossibilidade de o Papa estar presente”.

O Vaticano anunciou esta manhã que Francisco vai ficar internado no Hospital Gemelli, em Roma, para “prosseguir o tratamento da bronquite” que o tem afetado nos últimos dias.

“Esta manhã, no final das audiências, o Papa Francisco foi internado na Policlínica Agostino Gemelli para efetuar alguns exames de diagnóstico necessários e para prosseguir o tratamento da bronquite, ainda em curso, em ambiente hospitalar”, refere a nota oficial.

OC

Vaticano: Papa internado para «prosseguir tratamento da bronquite»

 

Partilhar:
Scroll to Top