Vaticano: Adolescentes portugueses viveram momentos de descoberta no seu jubileu

Oeiras, Lisboa, 29 abr 2016 (Ecclesia) –15 elementos do grupo ‘Guitar Camp’, da zona de Oeiras/Carcavelos, na Diocese de Lisboa, participaram no Jubileu dos Adolescentes, em Roma, entre os dias 23 e 25 de abril, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia.

"Se eu dissesse que foi bom estaria a limitar o que é impossível limitar, pois tudo o que experimentei vem de um amor sem limites. Creio que vou necessitar de toda a minha vida para me aperceber, saborear, aprofundar e viver o que aqui vivi”, testemunhou a adolescente mais nova do grupo, com 13 anos.

Outra participante disse que, por vezes, “costumava criticar situações ou os outros para se valorizar” e no Jubileu descobriu que a sua vida tem um valor que “nunca tinha reconhecido, o da entrega do próprio Deus”, e agora é “muito mais feliz”.

Uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA precisa que o ‘Guitar Camp’ é um grupo de guitarristas que ensina adolescentes, através dos cânticos com que anima a Eucaristia.

“Voltámos todos com uma vontade enorme de viver em Deus, com Deus e para Deus e desta forma ser misericordiosos como Ele, para todos no concreto do nosso dia-a-dia”, explica Miguel Martins, após o encontro com o Papa.

O programa do encontro dos adolescentes, realizado no âmbito do Ano da Misericórdia previa confissões na Praça de São Pedro, onde também apareceu de surpresa o Papa Francisco.

O Jubileu dos Adolescentes, dirigido à faixa etária dos 13 aos 16 anos de idade, incluiu momentos de reflexão, oração e celebração.

Miguel Martins destaca que o Papa, numa linguagem que os adolescentes “conhecem muito bem”, animou e “iluminou” todos: “A vida sem Ele (Deus) é de facto como um telemóvel sem rede”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top