Vaticano: ACEGE oferece livro «Amor como critério de gestão» ao Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 08 out 2014 (Ecclesia) – A Associação Cristã de Empresários e Gestores esteve hoje com o Papa Francisco, na Praça de São Pedro, para oferecer o livro «Amor como critério de gestão» que “tem ancorado a reflexão de líderes empresariais em Portugal”.

“Foi muito simpático, recebeu o livro, que ofereci em duas línguas, embora não haja tempo para trocar impressões muito profundas naquele contexto”, explicou António Pinto Leite à Agência ECCLESIA.

O presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) destaca que este é “um momento fundamental” em que estão a debater e a procurar “viver de forma correta o amor como critério de gestão.

“Era essencial partilhar com o Papa este momento muito importante para a ACEGE”, acrescenta o responsável que é também o autor do livro que tem “ancorado toda a reflexão de centenas de líderes empresariais em Portugal associados na ACEGE”.

A “significativa” comitiva da ACEGE, composta por 23 elementos, que esteve hoje na audiência geral, no Vaticano, expressou “o amor ao Papa” e sublinhou a importância que tem “a este momento”.

Para António Pinto Leite, o livro «Amor como critério de gestão» ainda “causa alguma surpresa, é difícil e muito exigente na gestão” mas “absolutamente necessário”.

O livro, que foi publicado em 2012, é agora uma “uma memória escrita”, e a sua adesão “tem sido crescente”: “Tem havido uma abertura muito grande das universidades, nomeadamente em Lisboa já estamos com seminários em todos os MBA”, informou o responsável.

“É um percurso, é um caminho, é uma peregrinação”, frisa António Pinto Leite.

António Pinto Leite destaca que “não é a primeira vez” que a associação vai ao Vaticano e é recebida pelo Papa nos “momentos fundamentais do seu percurso”, desde há 60 anos.

CB/OC/PR

Notícia corrigida às 23h10

Partilhar:
Scroll to Top