Francisco pede orações pela paz e pelas vítimas da violência
Cidade do Vaticano, 10 abr 2024 (Ecclesia) – O Papa reforçou hoje, no Vaticano, os seus apelos à oração pela paz e pelas vítimas da violência, afirmando que “a guerra está em todo o lado”.
“O meu pensamento dirige-se para a martirizada Ucrânia e à Palestina e Israel. Que o Senhor nos dê a paz”, disse aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência geral.
No encontro semanal com peregrinos dos cinco continentes, Francisco pediu que todos rezem “sempre pela paz”.
A guerra está por todo o lado, não esqueçamos o Myanmar. Peçamos a paz ao Senhor e não esqueçamos estes irmãos e irmãs que sofrem tanto, nestes lugares de guerra”.
O Papa evocou ainda as vítimas das inundações que atingem o Cazaquistão, pedindo orações “por todos aqueles que estão a sofrer os efeitos desta catástrofe natural”.
“Desejo transmitir ao povo do Cazaquistão a minha proximidade espiritual neste momento, em que inundações maciças atingiram muitas regiões do país e causaram a evacuação de milhares de pessoas das suas casas”, declarou.
As autoridades da Rússia e do Cazaquistão alertaram para o impacto das recentes cheias, com cidades e aldeias completamente inundadas.
OC