Valorização da imprensa cristã é uma realidade

Quando comparada com a imprensa gratuita, as pessoas valorizam mais a imprensa de inspiração cristã. Esta crença foi sublinhda à Agência ECCLESIA pelo Pe. Salvador Santos, Presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã – AIC, que este fim de semana se reuniu em Assembleia geral. Uma valorização que se estende “a familiares e amigos que entre si trocam os exemplares”, explica e no tratamento das edições. “Notamos inclusivamente um carinho pelas equipas de redacção”, acrescenta o também director do semanário “A Defesa”. “As pessoas quando pagam a assinatura têm carinho e estima”, avança. No entanto, a valorização destas publicações não diminui os crescentes custos inerentes ao processo produtivo e de envio da imprensa. O porte pago foi “cortado por este executivo”, indica o Director do Semanário, que acrescenta ainda “ter falhado também com a publicidade institucional”. “Porque se torna cada vez mais difícil suportar os custo, e não queremos aumentar o valo das edições, vamos recorrer à publicidade”, adiantou o Pe. Salvador Santos. Não sendo este um projecto unânime, a AIC está a desenvolver esforços para perceber a que realidade a publicidade, dentro da imprensa de inspiração cristã, se deve dirigir. Para isso, na Assembleia geral da AIC, Rogério Santos, professor da UCP, num espaço formativo, abordou a necessidade de elaborar um estudo para obter a identidade dos sócios e leitores da imprensa cristã. Este estudo comporta “elevados custos tanto para as publicações, como para os jornais”, adianta o Pe. Salvador Santos. “Estamos por isso À procura de uma Fundação que nos queria ajudar a desenvolver este projecto”. Nesta Assembleia geral da AIC ficou também agendado o próximo Congresso. A cidade de Bragança vai acolher os sócios da AIC em Novembro de 2008. Ainda sem tema concreto, o Pe. Salvador Santos avança terem em mente reflectir sobre os desafios técnicos e financeiros colocados à imprensa de inspiração crista, para “saber que respostas podemos dar”, finaliza.

Partilhar:
Scroll to Top