Universidades Católicas: Professora portuguesa eleita presidente do Grupo Internacional de Investigação em Psicologia

Vânia Sousa Lima é professora auxiliar da Faculdade de Educação e Psicologia da UCP

Foto: UCP

Porto, 20 jul 2022 (Ecclesia) – A professora Vânia Sousa Lima, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), foi eleita presidente do Grupo Internacional de Investigação em Psicologia da Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC), e representante europeia no seu Comité Executivo, para o próximo biénio.

Vânia Sousa Lima encara esta nomeação com “sentido de missão e de responsabilidade” e “com vontade de contribuir para os desafios do mundo através da importante dimensão da Psicologia”.

“O Grupo Internacional de Investigação em Psicologia da Federação Internacional de Universidades Católicas tem um papel muito relevante na medida em que promove a partilha e a convergência de conhecimento e de experiências, permitindo o desenvolvimento de um trabalho conjunto de valor”, refere a docente, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A UCP informa que esta eleição se realizou na Assembleia Geral, organizada no âmbito do 7º Congresso Internacional em Psicologia da FIUC ‘Psicologia em Diálogo: 3 caminhos, um objetivo’ (Psychology in Dialogue: Three paths, one goal), que decorreu no campus da universidade no polo regional do Porto, entre 6 e 9 de julho.

A nova presidente do Grupo Internacional de Investigação em Psicologia da Federação Internacional de Universidades Católicas,  é doutorada em Psicologia Clínica, professora auxiliar da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da UCP, onde tem desenvolvido investigação sobre relações íntimas, avaliação psicológica e intervenção psicoterapêutica.

Para a diretora da FEP, Raquel Matos, “é uma enorme honra ter um membro da Faculdade na presidência de tão importante grupo internacional.”

Vânia Sousa Lima é, também, terapeuta da Clínica Universitária de Psicologia (CUP), onde acompanha adultos, casais e famílias.

A Universidade Católica Portuguesa informa também que o 7.º Congresso Internacional da Federação Internacional de Universidades Católicas reuniu docentes e investigadores de todo o mundo, presencialmente e online, no Porto; Isabel Capeloa Gil, reitora da UCP e presidente da FIUC, apresentou uma conferência sobre ‘Universidades Católicas e o futuro do Ensino Superior’.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top