Bento XVI deixou este Domingo um apelo à unidade entre todas as Igrejas e comunidades eclesiais, salientando que “a comunhão dos cristãos torna mais credível e eficaz o anúncio do Evangelho”.
Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação do Angelus, o Papa recordou a celebração da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que decorre entre 18 e 25 de Janeiro.
“A comunhão dos cristãos torna mais credível e eficaz o anuncio do Evangelho, como afirmou o próprio Jesus rezando ao Pai na véspera da sua morte: para que todos sejam um só… para que o mundo creia”, explicou.
Como é tradição, Bento XV irá deslocar-se neste dia 25 de Janeiro à Basílica de São Paulo fora de muros, em Roma, onde presidirá à celebração de Vésperas com a participação dos representantes das outras Igrejas e comunidades eclesiais presentes em Roma.
“Invocaremos de Deus o dom da plena unidade de todos os discípulos de Cristo, e em particular, segundo o tema deste ano, renovaremos o empenho de sermos juntos testemunhas do Senhor crucificado e ressuscitado”, anunciou.
Bento XVI recordou ainda a figura de S. Francisco de Sales, patrono dos jornalistas e da imprensa católica, que relacionou com a mensagem para o 44.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, publicada no Sábado.