Pedro Santos, ex toxicodependente, entrega a vida no serviço aos outros
O serviço aos outros traça a vida de Pedro Santos que se dispôs a ajudar na Comunidade Vida e Paz depois de ele próprio ter sido ajudado por esta instituição. Agora, Pedro Santos coloca a sua vida numa missão de amor onde encontrou uma família e se sente amado.
Levado pelas encruzilhadas da vida, foi toxicodependente e durante 20 anos os seus dias eram marcados pela obsessão do consumo. Pequenos delitos levaram-no a cumprir pena de prisão, altura em que se depara com a essência fútil da sua vida. “Havia duas opções: continuar até ao final ou sofrer e libertar-me, consegui optar pela segunda!” Foi há sete anos que a escolha tudo ditou.
[[a,d,680,Bem Comum: Pedro Santos da Comunidade Vida e Paz]]Hoje, Pedro Santos empresta a sua vida na construção do Bem Comum. Na Comunidade Vida e Paz, como monitor de armazém, Pedro ajuda na recolha de bens e na distribuição a quem mais precisa. Foi nesta instituição que descobriu que a vida vale a pena. “Ajudaram-me a descobrir que a parte física e psicológica são importantes mas o equilíbrio e a estabilidade só se consegue num tripé em que está também a área espiritual que todos nós temos.” Agora acredita que Deus tem um plano de amor para todas as pessoas.
Uma história de entrega aos outros através desta Comunidade que faz com que Pedro Santos se sinta útil e com vontade de conquistar a vida todos os dias.
Esta e outras histórias sobre o tema da construção do bem comum poderão ser ouvidas todos os dias desta semana, na Antena 1, pelas 22h45.