Num evento cheio de força comunicativa
No primeiro dia da visita de Bento XVI a Portugal, o Papa mostrou-se “visivelmente satisfeito”, tal como as pessoas que “acorrem aos sítios onde ele esteve presente” – disse à Agência ECCLESIA Pedro Gil, elemento da equipa da comunicação da organização a visita de Bento XVI a Portugal.
Ao fazer referência à missa no Terreiro do Paço (Lisboa), Pedro Gil sublinhou que tinha “a certeza que quem ficou em casa a ver pela televisão estaria mais feliz se tivesse aderido ao incrível ambiente de festa”.
A celebração em Lisboa contou com a presença de muitos milhares de pessoas. “Acredito que o país tenha parado para ver uma coisa que não costuma ver”. E explica: “Temos uma vida muito absorvente, cheia de solicitações, e às vezes essas solicitações cansam-nos porque não conseguem dar-nos suficiente conteúdo”.
Os jornalistas presentes – tanto de Portugal como de vários países – consideram o evento “impressionante e cheio força comunicativa” – frisou o responsável.
Pedro Gil recorda também a “beleza deste fim de tarde” e a manifestação dos jovens presentes. “Com os seus gestos mostraram que vale a pena apostar neles” – concluiu.