Ucrânia: Papa recebeu patriarca greco-católico

Lisboa, 18 mar 2014 (Ecclesia) – O departamento de informação da Igreja Greco-católica da Ucrânia (UGCC) revelou hoje que o Papa está a acompanhar de perto a situação no país na Ucrânia e quer “todo os possíveis em favor da paz na Europa Oriental”.

Francisco recebeu na segunda-feira o arcebispo-maior de Kiev, D. Sviatoslav Shevchuk, que também se encontrou com o secretário de estado, D. Pietro Parolin.

“Durante a audiência com o Papa, sua beatitude relatou o que aconteceu na Ucrânia nos últimos três meses, sublinhando que a missão da Igreja greco-católica ucraniana sempre foi a de estar com as pessoas e entre as pessoas, explicando assim o porquê dos sacerdotes se terem juntado ao povo na Praça Maidan, durante os protestos em Kiev”, explica o comunicado.

“O Papa Francisco expressou palavras de solidariedade ao povo ucraniano pelo sofrimento e pelos perigos que agora tem diante de si”, garantido que “nunca vai faltar à Igreja greco-católica ucraniana a proteção da Santa Sé”.

O arcebispo Sviatoslav Shevchuk falou ainda com Francisco sobre o papel desempenhado pelo Conselho de Igrejas e pelas organizações religiosas de toda a Ucrânia na “construção da paz” no país, sublinhando que os cristãos estiveram “unidos durante este último período”.

RV/MD

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR