Veículos vão ser entregues pelo esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski

Cidade do Vaticano, 07 abr 2025 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que o Papa decidiu oferecer quatro ambulâncias para zonas de guerra, na Ucrânia, que vão ser entregues pelo esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski.
O prefeito do Dicastério para a Caridade (Santa Sé) realiza assim a sua décima missão desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022, levando a solidariedade de Francisco ao povo ucraniano.
“Neste tempo de renascimento pascal, o Papa quis fazer um gesto de proximidade num dos lugares mais dolorosos onde a guerra grassa há três anos: a martirizada Ucrânia”, indica um comunicado enviado pela Esmolaria Apostólica à Agência ECCLESIA.
As quatro ambulâncias estão “equipadas com todos os instrumentos médicos necessários para salvar vidas” e são destinadas às zonas de guerra.
O cardeal Konrad Krajewski, assistido por outros três motoristas ucranianos, vai ainda encontrar-se com “as pessoas tão provadas pelo conflito, para rezar com elas e para ser expressão da proximidade do Papa”.
OC