Cardeal Krajewski destaca proximidade de Francisco com as vítimas do conflito
Cidade do Vaticano, 29 mar 2022 (Ecclesia) – O cardeal Konrad Krajewski entregou ao presidente da autarquia de Lviv uma ambulância oferecida pelo Papa, que vai servir um hospital pediátrico, informou hoje o Vaticano.
“Tenho o privilégio de entregar, em nome do Santo Padre, o presente especial da ambulância que é um símbolo, porque a ambulância serve para salvar vidas. O pontífice é sempre aquele que coloca pontes, quem traz a paz, portanto esta ambulância é justamente para as pessoas que sofrem, mas também representa o abraço do Santo Padre”, indicou o enviado pontifício à Ucrânia, em declarações ao portal ‘Vatican News’.
O esmoler chegou a Lviv no domingo, dois dias depois de ter presidido em Fátima ao Ato de Consagração da humanidade, em particular a Rússia e a Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, como representante do Papa e em ligação ao Vaticano.



A ambulância, com equipamento médico, percorreu cerca de 2 mil quilómetros desde Roma, onde Francisco a abençoou.
O cardeal Krajewski destacou o gesto de proximidade do Papa, que reza pela paz por um “país que está em grandes dificuldades”.
“Entreguei a ambulância ao presidente do Município de Lviv, que me agradeceu, agradeceu ao Santo Padre e disse que a ambulância está destinada ao hospital pediátrico, para salvar as crianças que chegam da guerra”, acrescentou.
OC