Ucrânia: Enviado do Papa deixa mensagem de esperança, em dia de Páscoa

Vaticano prepara viagem de novo representante a Kiev

Foto: Vatican Media

Kiev, 18 abr 2022 (Ecclesia) – O cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, presidiu este domingo à Missa de Páscoa, em Kiev, com a comunidade de rito latino, deixando uma mensagem de esperança, apesar do atual contexto de guerra.

“Desejamos que este povo maltratado perceba que estamos a caminhar para a Ressurreição. Embora pareça que a semana parou na Sexta-feira Santa, não é verdade. Não é verdade. Há a primavera. A primavera está toda a florescer para o bem, tenho a certeza. Tenho a certeza”, disse o enviado do Papa, em declarações à Rádio Renascença.

O cardeal polaco leva para Roma uma Bíblia retirada dos escombros de um prédio bombardeado e deixa na Ucrânia um Rosário abençoado por Francisco, depositado na vala comum de Bucha, informa a emissora católica portuguesa.

“Eu também cheguei aqui ontem à noite e esta manhã um pouco triste, porque vimos estes corpos e as sepulturas onde rezamos juntos. Mas há a Ressurreição, porque há Cristo, Cristo que ressuscitou. Viva a Ucrânia. Viva Cristo Ressuscitado. Vimos tudo isto nas pessoas que vieram aqui hoje à igreja com a esperança nos seus olhos, de que tudo pode ser mudado. Porque há o Domingo da Ressurreição”, referiu o cardeal Krajewski, na Catedral de Santo Alexandre.

O esmoler pontifício esteve, na Sexta-feira Feira, junto a uma vala comum em Borodianka, uma das áreas mais afetadas pelo conflito na Ucrânia, para rezar a Via Sacra, juntamente com o núncio apostólico na Ucrânia, D. Visvaldas Kulbokas.

Segundo a RR, nas próximas semanas deverá chegar à Ucrânia o secretário do Vaticano para a Relação com os Estados, D. Paul Gallagher.

OC

 

Ucrânia: Enviado do Papa presidiu a Via-Sacra junto de vala comum

 

Partilhar:
Scroll to Top