Porto, 17 jun 2014 (Ecclesia) – Maria do Rosário Carneiro e Laurinda Alves são as duas oradoras da sessão final do ciclo «Aprender a Educar» que se realiza, esta sexta-feira, na Universidade Católica Portuguesa, Campus Foz, no Porto.
Durante o encontro, as oradoras revelam de que modo é possível “Aprender a educar: aprendendo educando”, lê-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A sessão, que assinala o culminar da 10ª edição do programa promovido pela Faculdade de Educação e Psicologia da UCP-Porto, é aberta a todos “aqueles que procuram ter acesso às mais variadas questões relacionadas com o processo educativo”, acrescenta.
A este nível, refira-se que, ao longo da última década, o programa abordou questões como a importância de impor regras, limites, castigos e recompensas ou como lidar com as perdas ou o divórcio.
A adolescência e as dificuldades de aprendizagem foram outros dos temas em destaque nestes últimos 10 anos.
Além do «Aprender a Educar – Pais», a UCP-Porto lançou, recentemente, o «Aprender a Educar – Programa para Professores» e uma outra edição para profissionais, nomeadamente psicólogos e auxiliares de educação.
Em comum, os programas têm como objetivo auxiliar na tarefa de educar, sempre com vista à qualidade de formação.
LFS