UCP: Revelar o potencial da Música Sacra numa pós-graduação

Porto, 21 jul 2016 (Ecclesia) – A Escola de Artes e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto vão lançar, em setembro, uma nova edição da pós-graduação em Música Sacra.

“Posicionar a Música Sacra como um alicerce da cultura cristã é um dos objetivos do programa”, realça o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa tem o propósito de continuar a gerar, desenvolver e acompanhar o diálogo entre a fé, a cultura, a arte e o ensino.

A compreensão das diversas formas de ligação entre o “tesouro musical da Igreja” e as necessidades atuais das comunidades, bem como a “consciencialização do mundo universitário para a importância da arte e cultura cristãs” são outras das principais apostas da formação.

Dirigida a organistas, pianistas e outros instrumentistas, cantores, diretores de coro, teólogos, liturgistas e sacerdotes, o curso destina-se, ainda, a todos os que desejam aprofundar conhecimentos em Música Sacra, ainda que a sua formação de base esteja relacionada com outras áreas.

A coordenação da pós-graduação em Música Sacra está a cargo de Pedro Monteiro,  “único doutorado em teoria e análise de Música Sacra do século XX na Península Ibérica”, lê-se na nota.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR