Porto, 12 ago 2014 (Ecclesia) – Três curtas-metragens de três alunos do curso de Som e Imagem, da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto (UCP), foram selecionadas, na “primeira volta”, para o Prémio Sophia 2014 da Academia Portuguesa de Cinema.
As obras nomeadas são “Ptolmus”, “Fontelonga” e “José Combustão dos Porcos” e o “formato de curta-metragem está dividido em três categorias – ficção, animação e documentário -, sendo que o júri selecionou, em todas as categorias, uma obra” da autoria de alunos do curso de Som e Imagem, da Escola das Artes, revela o polo regional do Porto, da UCP, num comunicado recebido hoje pela Agência ECCLESIA.
O comunicado informa ainda que a seleção final “é conhecida no dia 9 de setembro”, data em que são anunciados os nomeados que vão disputar a final do Prémio Sophia.
A Academia Portuguesa de Cinema, uma associação cultural sem fins lucrativos com sede em Lisboa, pretende distinguir com os prémios Sophia – em homenagem à poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen – as melhores produções nacionais de cinema.
CB/OC