Porto, 24 jul 2014 (Ecclesia) – João Niza, Ribeiro da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto, venceu a categoria “Take One” no Festival de Curtas de Vila do Conde com o filme “Manifesto dos Danados”.
O filme “Manifesto dos Danados”, de João Niza Ribeiro, foi realizado no mestrado de Som e Imagem, da Escola das Artes, da Universidade Católica Portuguesa no centro regional do Porto.
“Depois desta vitória, e com o suporte deste prémio, a obra parte agora para festivais de cinema internacionais”, informa o comunicado recebido pela Agência ECCLESIA.
“Manifesto dos Danados” foi considerado o melhor filme venceu a categoria “Take One”, dedicada a filmes de escolas, da 22ª edição do Festival de Curtas de Vila do Conde.
Segundo o comunicado, também o filme “Fuligem” de antigos alunos da Escola das Artes da Católica Porto, foi premiado neste festival.
A obra de David Doutel e Vasco Sá conquistou o Prémio do Público “SPA – Sociedade Portuguesa de Autores” e o prémio “DigiMaster”, “atribuído ao melhor realizador português na competição nacional do certame”.
CB