UCP: Jovens voluntários portugueses distinguidos com o Prémio Ação Social

Lisboa, 09 nov 2011 (Ecclesia) – A da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e a Fundação Montepio entregaram esta terça-feira o Prémio Ação Social que tinha como tema ‘Ser Voluntário é ser Solidário’.

“O objetivo do prémio, que já vai na segunda edição, é promover uma cultura de pedagogia social junto das gerações mais novas, através da qual possam ser geradas novas formas de agir, estimulando a prática do voluntariado”, assinala comunicado da organização, enviado à Agência ECCLESIA.

Os vencedores deste ano foram, na categoria de Intervenção Social, a Escola Secundária de Bocage, de Setúbal com o projeto ‘Consigo’ que visa a promoção do bem-estar e apoio à terceira idade na cidade de Setúbal.

Na categoria de Comunicação/Divulgação de Boas Práticas, venceu a Associação Salvar Vidas da Escola Secundária com 3.º Ciclo D. Manuel I, de Beja, com o projeto ‘Salvar Vidas’, que nasceu da vontade de um grupo de jovens em ajudar uma amiga de 16 anos, que se encontrava com leucemia.

Os vencedores receberam 2500 euros para aplicarem em cada um dos projetos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top