UCP: Isabel Braga da Cruz é a nova presidente do Centro Regional do Porto

«Há fortes desafios que se avizinham e se adivinham», assinala responsável

Porto, 15 mar 2017 (Ecclesia) – A nova presidente do Centro Regional do Porto, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Isabel Braga da Cruz, afirmou que “há fortes desafios que se avizinham” para a instituição.

“No contexto atual, teremos de fazer um esforço para nos reinventarmos, identificando com rigor as oportunidades, por via da otimização dos processos e pela diferenciação”, assinalou Isabel Braga da Cruz, que tomou posse esta segunda-feira.

A presidente do Centro Regional do Porto da UCP adiantou o novo projeto com a empresa americana Amyris, materializando a capacidade de atração de investimento externo, assente no potencial de Investigação & Desenvolvimento Tecnológico, que é “uma bandeira para os próximos anos”.

Isabel Braga da Cruz referiu-se ainda à construção de um edifício para a Escola Superior de Biotecnologia, um projeto que a UCP vai albergar, “enquanto plataforma europeia para o desenvolvimento de bioprodutos” e ficam lançadas “as amarras para a construção de um HUB de Biotecnologia e um centro de excelência em bioprodutos”.

Sofia Salgado Pinto assumiu direção da Católica Porto Business School num evento no Auditório Carvalho Guerra, no Campus Foz.

A Universidade Católica Portuguesa tem cerca de 6 mil estudantes no polo regional do Porto, e integra ainda 600 docentes e 200 funcionários na Escola das Artes, a Faculdade de Direito – Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia – Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top