Lisboa, 07 jan 2017 (Ecclesia) – A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Universidade Católica Portuguesa, vai começar em fevereiro o curso de ‘Governação Integrada: Perspetivas e Estratégias para a Intervenção em Problemas Socias Complexos’, uma proposta da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a FCH explica que o curso se destina a profissionais de serviços públicos, fundações, associações e misericórdias e procura uma “abordagem diferente” para problemas sociais multicausais e multidimensionais.
A proposta formativa da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, uma parceria com o Fórum de Governação Integrada – Govint, decorre de fevereiro a junho e as candidaturas encontram-se abertas até 31 de janeiro.
“O próximo quadro comunitário de apoio (Portugal 2020) estruturado em programas temáticos transversais e não setoriais, convida a um fortalecimento e crescimento de uma cultura de governação integrada, capaz de se tornar resposta para problemas sociais complexos”, destaca a Faculdade de Ciência Humanas da UCP sobre a pós-graduação.
A formação em ‘Governação Integrada: Perspetivas e Estratégias para a Intervenção em Problemas Socias Complexos’ oferece uma “maior eficácia” nas soluções e “uma maior eficiência” de recursos pois requer uma visão “cooperativa e global”.
CB