Lisboa, 10 set 2013 (Ecclesia) – A Faculdade de Teologia de Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa, apresenta o curso livre «Espiritualidade e Bioética. Perspetivas Teológicas» como contributo à dimensão espiritual de todas as pessoas, para o ano letivo 2013/2014.
“Na promoção e no cuidado integrais da vida e da saúde, ressalta a importância da dimensão espiritual”, explica o Gabinete de Apoio à Formação Avançada, da Faculdade de Teologia, na apresentação do curso «Espiritualidade e Bioética. Perspetivas Teológicas».
Os progressos científicos e técnicos nas ciências da vida e da saúde permitem “muitas enfermidades bem diagnosticadas, terapêuticas adequadas, a prevenção eficaz”, acrescentam.
Neste sentido é necessário não descurar a dimensão espiritual sobretudo da pessoa enferma mas também dos agentes técnicos e este curso da Faculdade de Teologia pretende ser uma mais-valia que “todos podem beneficiar”.
O curso com referências explícitas à teologia e espiritualidade cristãs divide-se em sete módulos: ‘Saúde, Fé e Ética’; ‘Vida e gratuidade’; ‘Saúde e doença’; ‘Criação e procriação’; ‘Corpo e pessoa’; ‘Vulnerabilidade e compaixão’ e ‘Morte e esperança’.
A segunda fase de candidaturas termina no dia 18 de outubro.
O ano letivo decorre de 28 de outubro a 14 de julho de 2014, à segunda-feira das 18h30 às 21h15, e no final confere um diploma, com a atribuição de oito créditos Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos (ECTS).
CB/LFS