Lisboa, 24 fev 2021 (Ecclesia) – A Católica Lisbon School of Business & Economics, da Universidade Católica Portuguesa, vai promover uma nova edição do programa ‘Back to Market’, que tem como objetivo apoiar gratuitamente as mulheres a reingressarem no mercado de trabalho.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Universidade Católica Portuguesa informa que o programa ‘Back to Market’ se destina a antigas estudantes, alumni da instituição de ensino.
“Percebemos que há nestas mulheres muitas competências, conhecimento e capacidades que são necessárias ao mercado empresarial e há muita dificuldade destas gestoras em regressar ao mundo ativo depois de alguns anos de pausa”, disse Rute Xavier, professora da Católica Lisbon School of Business & Economics.
A docente, também responsável por este programa, assinala que é uma forma de “promover a igualdade de género” e manter ativo o “sentimento de pertença à comunidade académica da Católica”.
A Católica Lisbon School of Business & Economics vai promover a segunda edição do programa ‘Back to Market’, a partir do próximo mês de abril, e “todas as mulheres” que queiram participar devem enviar a sua candidatura para o endereço de correio eletrónico cea@ucp.pt.
A Universidade Católica Portuguesa apresenta também o exemplo de quatro mulheres que participaram na primeira edição do novo programa – Ana Sofia Lobato, Marta Gamboa, Mónica Cordeiro de Matos e Susana Daniel – que fizeram um plano de negócio para o futuro desenvolvimento do Conservatório D`Artes de Loures (CAL).
O CAL é um projeto de inclusão social através da música, que conta com o apoio da Sociedade de Advogados Vieira de Almeida e da Fundação Vasco Vieira de Almeida e Vieira, que também patrocina o Programa ‘Back to Market’.
Mónica Matos explicou que o programa ‘Back to Market’, da Católica Lisbon School of Business & Economics, proporcionou o reencontro com “a consultoria estratégica, com conteúdos práticos e atuais” e é uma “excelente ferramenta de networking”.
A Católica-Lisbon está atualmente classificada como a 31ª melhor Business School da Europa, de acordo com o ranking do Financial Times; Criada em 1972, foi a primeira faculdade em Portugal a obter em 2007 a Triple Crown, conjunto das acreditações atribuídas pelas três agências de referência internacionais na certificação de Business Schools.
CB/OC