Projeto concebido a partir das redes sociais
Braga, 29 jan 2016 (Ecclesia) – Três alunas da Universidade Católica Portuguesa em Braga conceberam um projeto sobre violência doméstica, a partir das redes sociais, que permite agilizar formas de denúncia e mecanismos de ajuda às vítimas.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a iniciativa “O amor não mata” surgiu “no âmbito da unidade curricular de Atelier de Produções Mediáticas, do terceiro ano do curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais” da UCP – Braga.
Sob a orientação do professor Simone Perella, as alunas Ana Cristina Santos, Andreia Marques e Rita Macedo “criaram um espaço de partilha” que permite ainda “sensibilizar” as pessoas para a importância do tema da violência doméstica, e também “partilhar” e “divulgar notícias”.
“A primeira ação da campanha” de sensibilização deste projeto está marcada para este sábado, 30 de janeiro, na Casa do Professor, em Braga, a partir das 21h30.
O evento vai contar com a “colaboração de inúmeras individualidades empenhadas no combate à violência doméstica”, como o subcomissário da Polícia Judiciária, Cardoso Barbosa, e a colaboradora da Amnistia, Paula Ferreira Lobo.
JCP