UCP: Bispo do Porto e secretário de Estado da Cultura juntos em debate

Iniciativa propõe reflexão em torno do património nacional

Porto, 20 abr 2012 (Ecclesia) – D. Manuel Clemente e Francisco José Viegas são duas das personalidades que vão intervir hoie na conferência dedicada à relação entre «Cultura e Espaço Público – Arte, Política e Filosofia».

Para além do bispo do Porto e do secretário de Estado da Cultura, a iniciativa – promovida pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), no Porto – tem também como oradores Rui Moreira, João Serra, presidente da Fundação Cidade de Guimarães, Miguel von Hafe Pérez, diretor do Centro Galego de Arte Contemporânea, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A conferência decorre no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, naquela cidade, e enquadra-se no lançamento da terceira edição do Master in Public Administration (MPA).

“A formação avançada em administração pública, dirigida a autarcas e políticos, dá o mote para um dia que se espera pleno de interações, vivências e descobertas, partindo do coração da cidade do Porto e de todos os traços distintivos do seu património imóvel e humano”, revela.

Nos diversos painéis, propõe-se o debate em torno do património nacional, numa sequência temática que vai desde a reabilitação urbana e dos centros históricos, à Europa e às redes de programação cultural, terminando com a conferência «Clérigos como ilustração de um Tempo».

No evento, marcam também presença figuras internacionais como Dalmácio Negro, catedrático de Ciência Política, e Rafael Rubio de Urquía, especialista em Teoria Económica e titular da cátedra de Doutrina Social da Igreja, ambos da Universidad San Pablo (Madrid).

Ainda neste âmbito, será inaugurada uma mostra de fotografias relacionadas com os Clérigos, da autoria de Luís Ferreira Alves.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top