UCP atribuiu doutoramentos honoris causa ao cardeal Walter Kasper e a António Barbosa de Melo

Lisboa, 05 Fev (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) atribuiu doutoramentos honoris causa ao cardeal Walter Kasper e António Barbosa de Melo que tiveram como padrinhos José Eduardo Borges de Pinho e Maria da Glória Garcia, respectivamente.

Na sessão académica do Dia da UCP realizada, ontem, naquela instituição universitária, José Eduardo Borges de Pinho apresentou o percurso académico do cardeal Walter Kasper. Nascido a 5 de Março de 1933, o prelado alemão tem vários honoris causa e é professor honorário da Universidade de Tubinga. Membro de diversas academias científicas, Walter Kasper é membro de várias congregações e conselhos pontifícios.

A obra completa deste cardeal alemão está a ser publicada pela Editora Herder sob o título «Walter Kasper Gesammelte Schriften» de que já saíram 12 dos 17 volumes previstos.

Em relação a António Barbosa de Melo, a madrinha do seu doutoramento referiu que o doutorando “é um jurista brilhante, católico empenhado e cidadão exemplar”. Nascido em Penafiel, António Barbosa de Melo foi presidente da Assembleia da República (1991-1995) e presidente da direcção da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa (2007-2010).

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top