UCP: Arcebispo de Braga destaca potencial evangelizador da instituição

D. Jorge Ortiga encontrou-se com docentes e funcionários no âmbito da comemoração dos 45 anos da Universidade Católica Portuguesa

Braga, 02 fev 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, considera que a Universidade Católica Portuguesa, que este ano celebra 45 anos, pode marcar a cultura através da evangelização, em consonância com os princípios cristãos que a norteiam.

“A Católica não pode ter medo de dizer que o Evangelho é como a luz na noite escura”, sublinhou esta quarta-feira o prelado, num encontro com docentes e funcionários da UCP, em Braga.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Gabinete de Relações Públicas e Comunicação daquele polo universitário adianta que o arcebispo defendeu também uma maior ligação aos jovens, aproveitando a “qualidade de ensino” que caracteriza a Católica.

Neste campo, D. Jorge Ortiga destacou o facto de Braga e Guimarães serem este ano capitais europeias da Juventude e da Cultura, respetivamente, o que pode contribuir para “abrir as portas da Universidade” aos mais novos.

“Dentro e fora das aulas, há muitas oportunidades para evangelizar”, reforçou aquele responsável, lembrando ainda que existem em Braga “muitas e boas condições” para fomentar o desenvolvimento “integral” dos jovens.

O encontro realizado na Aula Magna de Filosofia foi o primeiro de um ciclo de eventos que pretendem debater a missão da UCP em ligação com a Igreja.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top