Papa tem utilizado rede social com regularidade
Cidade do Vaticano, 31 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa acaba de ultrapassar os oito milhões de seguidores na sua conta ‘@pontifex’ da rede social Twitter, disponível em nove línguas, incluindo o português.
“Queridos jovens, vale a pena apostar em Cristo e no Evangelho, arriscar tudo por grandes ideais”, refere o texto publicado hoje, no qual se evoca a 28ª Jornada Mundial da Juventude, que decorreu no Rio de Janeiro.
Francisco publicou mais de 110 mensagens na página principal, em inglês, desde o início do pontificado, sintetizando homilias, discursos e outras intervenções diárias.
25 dessas mensagens foram escritas a respeito da viagem ao Brasil, que decorreu entre os dias 22 e 28 deste mês.
A conta tem mais de 630 mil seguidores em português e as mensagens são publicadas ainda em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polaco, árabe e latim.
O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de utilizadores.
A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.
OC