Braga, 29 nov 2012 (Ecclesia) – O diretor geral da TUREL – Cooperativa de Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso – considera que existe um mercado turístico “por explorar” no exterior de Portugal.
Américo Rodrigues disse hoje à Agência ECCLESIA que a TUREL Viagens, lançada esta quarta-feira, em Braga, pretende trazer esses “visitantes de outros países onde a recessão ainda não é notória”.
Com uma vocação específica, o «incoming» (trazer de fora para dentro), a TUREL Viagens irá apostar nos mercados das “Filipinas, Brasil, Polónia e dos países emergentes”, revelou.
A aposta está focalizada nos interesses “culturais, religiosos e de espiritualidade” de todo o país e também de Espanha, neste caso concreto com Santiago de Compostela, avançou Américo Rodrigues.
O objetivo é “captar turistas internacionais que tenham apetências por estas modalidades” e dar-lhes a conhecer “Portugal na sua globalidade”.
O diretor geral da TUREL declarou que este organismo já tem “estratégias delineadas” e concretiza: “Colaboração com o Turismo de Portugal”, o “sítio na Web” e o “contacto regular com operadores estrangeiros”, “nunca descurando o mercando nacional”.
“É mais fácil captar turistas no exterior”, assinala, por causa da recessão em território luso.
Atualmente, o operador turístico já tem “contratos fechados” e para o próximo ano espera ter um “aumento considerável” na faturação.
LFS