Turismo: Diocese do Algarve recorda desafio da «sazonalidade»

No plano pastoral vai ser lançada em breve uma brochura sobre o património religioso da região

Faro, 27 set 2014 (Ecclesia) – A Igreja Católica do Algarve defende a necessidade de “estratégias que reduzam a sazonalidade” na atividade turística e por conseguinte garantam mais “estabilidade” ao setor e às pessoas que nele trabalham.

Numa mensagem inserida no Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, o setor diocesano de Pastoral do Turismo aponta que será “no desenvolvimento de parcerias e no estímulo das sinergias” que estará “o caminho para um melhor futuro no que toca a esta atividade económica”.

Quanto à ação da estrutura católica, ela estará “sempre disponível para o trabalho em parceria, desafiando todos nesta área a que se possam desenvolver projetos novos e criativos, promotores de crescimento para a região”.

No plano pastoral, a Diocese do Algarve conta “apresentar, em breve, uma brochura generalista" sobre "o património religioso" do território.

“Mesmo de férias, Deus acompanha as pessoas e faz presente”, frisam os responsáveis católicos pela área do turismo na região, que esperam com aquela "ferramenta" contribuir para o "encontro" entre quem está e quem chega e "sobretudo, entre Deus e o Homem".

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR