Turim: Francisco almoça com familiares num feliz «regresso a casa»

Papa, filho de imigrantes italianos, reencontra-se com raízes no Piemonte

Turim, Itália, 22 jun 2015 (Ecclesia) – Francisco almoçou hoje em privado com seis primos e suas famílias, num total de 30 pessoas, durante a visita a Turim, capital da região do Piemonte, um “regresso a casa” para o Papa, filho de imigrantes italianos.

“A visita a Turim foi para ele um regresso a casa, onde ia cada vez que viajava de Buenos Aires para a Itália”, refere uma nota do Vaticano.

O almoço foi antecedido por uma Missa, também reservada, na sede da Arquidiocese de Turim.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, o Papa mostra-se “feliz e satisfeito” pelo acolhimento recebido nesta viagem, iniciada no domingo, que levou centenas de milhares de pessoas às ruas de Turim, um número “muito acima das suas expectativas”.

A mesma nota sublinha a visita realizada por Francisco à igreja de Santa Teresa, na qual se casaram os seus avós paternos, Giovanni Bergoglio e Rosa Vassallo, em 1907, e onde foi batizado o seu pai Mario, no ano seguinte.

“A poucos meses do Sínodo” (outubro), refere o Vaticano, o Papa quis cumprir este gesto para “sublinhar o valor da família”.

Francisco “rezou de forma particular pelas famílias e pelo bom resultado do Sínodo” e beijou a pia batismal onde o seu pai foi batizado.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top