Trento: «Um dos Concílios que mais se distinguiram na história da Igreja» destaca Papa

450 anos são assinalados em Trento até domingo

Trento, Itália, 30 nov 2013 (Ecclesia) – O cardeal Walter Brandmueller foi o Enviado Especial do Papa Francisco aos três dias de celebrações dos 450 anos do encerramento do Concílio de Trento, que terminam este domingo.

“Estamos felizes que este evento se realize solenemente em Trento”, onde, em 3 de dezembro de 1563, se encerrou um dos Concílios que mais se distinguiram na história da Igreja”, assinalou o Papa Francisco numa carta enviada aos participantes desta celebração.

Hoje, há uma cerimónia oficial pública que vai visitar os lugares onde se realizou o Concílio de Trento, entre os quais as igrejas da Trindade Santa e de Santa Maria Maior e o Palácio Thun.

Este domingo, 1 de dezembro, o Enviado Especial vai visitar a prisão da cidade e, à tarde, vai presidir à procissão da igreja da Trindade Santa até a Catedral de Trento, onde celebra a missa pontifical e concederá aos presentes uma bênção especial, como enviado do Papa Francisco.

O “Concílio e a história da Igreja” foi o tema da conferência de D. Walter Brandmueller, no Museu diocesano de Trento, esta sexta-feira, onde depois foi inaugurada a exposição “A Igreja e a arqueologia Sacra”.

O cardeal alemão é um historiador dos Concílios, explica a Rádio Vaticana.

A cidade de Trento, no norte da Itália, fica a 532 quilómetros da capital Roma.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top