Lisboa, 05 dez 2015 (Ecclesia) – Os sinos das igrejas de Belém, na Terra Santa, vão este sábado tocar pela “paz, justiça e dignidade".
De acordo com o Patriarcado Latino de Jerusalém, o evento está previsto para as 19h30 locais, e “todas as igrejas do mundo” estão convidadas a a associarem-se à iniciativa.
No seu sítio online, o Patriarcado explica ainda que devido ao “clima geral que prevalece na Terra Santa”, o Município de Belém fez algumas alterações aos eventos previstos para a “cidade da encarnação, onde decorrem preparativos para a Festa de Natal”.
Desta forma, depois de acenderem a iluminação da Árvore de Natal, na Praça da Manjedoura (em frente à Igreja da Natividade, construída sobre a gruta onde Jesus nasceu), não vai haver fogo-de-artifício, mas vão replicar os sinos das igrejas.
“Belém é uma cidade de paz e na aproximação do Natal devemos rezar mais do que nunca por esta paz”, explicou a presidente do município.
O Município de Belém decidiu ainda anular o “habitual jantar” que se realiza depois da árvore estar iluminada; as decorações são mais discretas e os concertos “não se realizam”.
PLJ/CB