Lisboa, 16 fev 2017 (Ecclesia) – O Patriarcado Latino de Jerusalém lançou um novo programa no âmbito do apoio de concede atualmente a mais de 11 mil famílias refugiadas sírias.
De acordo com uma nota daquele organismo, a ideia é reforçar o apoio às necessidades alimentares e de higiene das pessoas, com a atribuição de cupões no valor de 50 dinares jordanos, para que possam ‘escolher os produtos que mais necessitam’.
Em causa atualmente estarão 136 famílias mais carenciadas, que irão beneficiar de uma ajuda diferente, pois até agora este tipo de produtos chegava às famílias na forma de cabazes predefinidos.
O novo programa tem como slogan ‘Deus é misericordioso’.
Para além das necessidades mais básicas, o Patriarcado tem apostado na promoção de iniciativas e projetos que garantam a integração dos refugíamos, por exemplo na área da educação.
‘Na cobertura das despesas da escolaridade, compra de manuais, dos uniformes, as despesas de transporte no trajecto para escolas assim como cursos de formação para centenas de alunos’, exemplifica o organismo.
JCP