Terra Santa: Papa vai jantar com refugiados sírios na Jordânia

Patriarca latino de Jerusalém adiantou detalhes da primeira visita de Francisco à região, marcada para maio

Cidade do Vaticano, 06 jan 2014 (Ecclesia) – O Papa vai jantar com refugiados sírios na Jordânia, na primeira noite da sua viagem à Terra Santa, anunciou o patriarca latino de Jerusalém, D. Fouad Twal, citado hoje pelo portal de notícias do Vaticano.

Francisco anunciou este domingo que vai realizar a sua primeira visita à Terra Santa entre 24 e 26 de maio, para assinalar o 50.º aniversário do “histórico” encontro entre Paulo VI e o patriarca Atenágoras (Igreja Ortodoxa), com passagens por Amã (Jordânia), Belém (Palestina) e Jerusalém.

Além dos refugiados sírios, o Papa vai sentar-se à mesa, em Amã, com um grupo de pobres da comunidade local.

“Com simplicidade e humildade, o Papa Francisco vem para pedir paz e diálogo num momento em que esta região sofre por causa de complicações políticas e ataques contra a dignidade humana”, destacou D. Fouad Twal.

O patriarca espera que a visita do Papa “anime a Jordânia no seu esforço pela paz e a justiça, particularmente na Palestina, na atenção aos refugiados sírios, e nas iniciativas para preservar a identidade árabe do cristianismo”.

O núncio apostólico (embaixador da Santa Sé) na Jordânia, D. Giorgio Lingua, adiantou aos jornalistas, por sua vez, que o Francisco será recebido pelo rei Abdullah II e fará um discurso, em particular, aos muçulmanos.

O Papa vai ainda presidir à missa no estádio de Amã antes de visitar o lugar do Batismo de Jesus, na margem oriental do rio Jordão.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top