Grupo foi acolhido no hospital pediátrico da Santa Sé, seguindo para várias instituições de saúde
Cidade do Vaticano, 06 fev 2024 (Ecclesia) – Um grupo de crianças feridas e doentes, vindas de Gaza, chegou esta segunda-feira à Itália, a bordo do navio-hospital militar ‘Vulcano’, sendo acolhidas no hospital pediátrico da Santa Sé, ‘Bambino Gesù’.
Os menores foram recebidos pelo ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Antonio Tajani, e o vigário da Custódia da Terra Santa (Igreja Católica), padre Ibrahim Faltas, que acompanhou o projeto de transferência dos doentes, em coordenação com instituições egípcias, palestinas e israelitas.
“É um dia de grande alegria pelo sucesso desta operação, mas também de profunda tristeza ao ver as condições miseráveis a que esses menores chegaram”, referiu o padre Faltas, em declarações ao jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’.
O grupo de crianças soma-se às que chegaram a 29 de janeiro, por avião.
Após o acolhimento e triagem no ‘Bambino Gesù’, os menores foram transferidos para várias instituições pediátricas da Itália, alguns em estado considerado grave.
“Muitos foram resgatados dos escombros das suas casas”, assinalou o vigário da Custódia da Terra Santa, pedindo o reforço das intervenções humanitárias na Faixa de Gaza.
OC