Lisboa, 17 nov 2015 (Ecclesia) – A Assembleia dos Bispos Católicos da Terra Santa “condena veementemente” os atentados cometidos em Paris (França) e em Beirute (Líbano) e exprime “solidariedade” num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
“Chegou o tempo de todos se levantarem unidos contra o terrorismo e de combaterem de forma imparcial as suas raízes, como o sentimento de opressão, o ódio, a ausência de educação e o fanatismo”, assina o patriarca Latino de Jerusalém.
D. Fouad Twal e a Assembleia dos Bispos Católicos da Terra Santa denunciam a “cultura de morte” que “mata inocentes” e é contrária às leis humanas e divinas.
Neste contexto, consideram que é “tempo” de se unirem as forças dos países e dos crentes de “todas as religiões” contra a violência no mundo onde a “brutalidade não cessa de aumentar”.
“Sem esta união a violência abater-se-á, mais cedo ou mais tarde sobre nós”, alertam os bispos católicos da Terra Santa.
No comunicado os responsáveis religiosos manifestam “total solidariedade” ao povo francês e libanês, às vítimas do terrorismo bem como as suas famílias no mundo inteiro.
CB/OC