Padre Hélio Cordeiro dos Santos apresenta uma «visão crítica de D. Boaventura Kloppenburg», bispo brasileiro
Lisboa, 05 dez 2016 (Ecclesia) – O livro 'Teoria da Reencarnação. Uma visão crítica de D. Boaventura Kloppenburg’, do padre Hélio Cordeiro dos Santos, é o vencedor do seu 'Prémio Paulus de Edição 2016'.
Em comunicado, a Paulus Editora disse que o autor considera o prémio "um presente de Natal antecipado".
Confesso que de início fiquei muito surpreso mas depois fui tomado por uma grande alegria e um sentimento de gratidão a Deus”, disse padre Hélio Cordeiro dos Santos, mestre em Teologia Dogmática pela Universidade Pontifícia da Santa Cruz, em Roma.
A investigação ‘Teoria da Reencarnação. Uma visão crítica de D. Boaventura Kloppenburg’ apresenta “as críticas mais pertinentes” à doutrina da reencarnação, segundo a abordagem do bispo que nasceu na Alemanha mas passou grande parte da sua vida no Brasil.
“A relevância da abordagem crítica à reencarnação não é tanto de ordem teológica mas de ordem pastoral, uma vez que este é um tema que causa alguma perturbação e confusão nas comunidades”, explica o comunicado.
Entres outros serviços, D. Boaventura Kloppenburg (1919-2009) foi professor de Teologia Dogmática, bispo de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, (1986-1995), membro e consultor de várias congregações da Cúria Romana.
O vendedor do Prémio PAULUS de Edição 2016, o padre Hélio Cordeiro dos Santos foi ordenado sacerdote a 19 de dezembro de 2009, em Posse, no Brasil, cidade onde nasceu a 13 de novembro de 1980.
O 'Prémio Paulus de Edição' é uma iniciativa da editora que lhe dá nome e tem como objetivo “promover a reflexão teológico-cristã”, incentivar os estudantes no trabalho de pesquisa e ainda lançar novos autores.
A Paulus recebe trabalhos para a nova edição do seu prémio até 31 de maio de 2017 e, segundo o regulamento,as obras devem ser inéditas.
CB/PR