Teatro: O Natal segundo Jean-Paul Sartre

Lisboa, 29 nov 2011 (Ecclesia) – O Teatro do Ourives vai repor a peça “Barioná, ou o jogo da dor e da esperança”, um Mistério de Natal segundo Jean Paul-Sartre, com encenação de Júlio Martín, na sala principal do Teatro da Trindade, em Lisboa.

A representação teve como origem o desejo e a autorização de celebrar a Missa do Galo num campo de prisioneiros nazi, refere o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC).

A peça pode ser vista de 8 a 23 de dezembro, às quintas, sextas e sábados às 21h00, e aos domingos pelas 16h00.

A apresentação, estreada em Portugal em 2010, nasceu em 1940, num campo de prisioneiros alemão: Jean-Paul Sartre encenou-a, dirigiu a construção dos figurinos e representou o papel de uma das personagens centrais.

O SNPC apresenta, a respeito da encenação, um vídeo, o primeiro de uma série que será publicada nos próximos dias, com declarações do encenador, Júlio Martín, e imagens do ensaio da cena em que a personagem Sara, interpretada por Sara Ideias, discute com o marido, Barioná (José Nogueira Ramos), que lhe pede para interromper a gravidez.

A peça estará em destaque no espaço de reportagem do Programa ECCLESIA na Antena 1, este domingo, a partir das 06h00, disponibilizado, posteriormente, em www.agencia.ecclesia.pt/radio.

SNPC/OC

[[v,d,,]]

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top