Praga, 01 jan 2015 (Ecclesia) – O prior da comunidade ecuménica de Taizé anunciou esta quarta-feira aos jovens reunidos em Praga que o próximo Encontro Europeu de Jovens terá lugar na cidade de Valência, Espanha.
O cardeal Antonio Cañizares, arcebispo de Valência a sua “profunda gratidão” à comunidade ecuménica e incentivou os jovens a marca presença, no final deste ano.
“Será um encontro de Igreja, um encontro de unidade e de oração pela unidade de todos os cristãos e será, também, um encontro que pressupõe uma revolução dentro da nossa Igreja valenciana, para vivermos de perto o que, a partir de Taizé, nos chega a todos”, referiu, numa mensagem divulgada pela comunidade ecuménica sediada em França.
Até esta sexta-feira, mais de 30 mil pessoas, incluindo dezenas de portugueses, participam no programa do Encontro Europeu em Praga, com ateliês de reflexão e oração em 17 igrejas do centro histórico.
A televisão pública checa decidiu transmitir em direto duas orações da noite.
Durante o Encontro, o irmão Alois anunciou que se vai deslocar a Moscovo em Abril, com outros irmãos e uma centena de jovens de diversos países, para a celebração ortodoxa da Páscoa, seguindo depois para Minsk, Kiev e Lviv.
OC