Taizé: Papa encoraja jovens a descobrirem «confiança de Cristo»

Francisco escreveu aos participantes do encontro internacional em Praga, na República Checa

Cidade do Vaticano, 29 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem aos cerca de 30 mil jovens cristãos que participam no 37º encontro europeu da Comunidade Ecuménica de Taizé em Praga e encorajou-os a “descobrir a surpreendente confiança que Cristo deposita” neles.

Segundo a Rádio Vaticano, na mensagem do Papa existe o convite a que os jovens não se deixem “impressionar pelas próprias limitações e pela pobreza” uma vez que Jesus dá-lhes a “força para serem sal da terra através do seu Espírito que habita neles”.

Neste sentido, Francisco encoraja os jovens –  ortodoxos, católicos e protestantes – de 65 países a voltarem-se  para “Cristo para acolher aquilo que Ele pede”.

“Ele que vem para dar ao mundo o seu verdadeiro sabor através da descoberta da beleza da comunhão com Deus e entre irmãos e irmãs”, escreveu.

O 37º encontro europeu de jovens, organizado pela Comunidade Ecuménica de Taizé, começou e realiza-se pela segunda vez em Praga, capital da República Checa, com o tema 'Vós sois o Sal da Terra'.

Na sua mensagem, o Papa assinala também o 25º aniversário da Revolução Checa, que marcou o “regresso à democracia”, e pede aos jovens que “não” esqueçam  nas suas orações “os mártires e aqueles que manifestavam a sua fé”, homens e mulheres de boa vontade que “permitiram através do dom gratuito” que o seu país “reencontrasse um caminho de liberdade”.

“Também vós sois convidados a abrir caminhos de liberdade dando-vos com a disponibilidade de Maria de Nazaré, quando acolheu dentro de si a vida do Filho de Deus”, frisou Francisco.

Segundo a Rádio Vaticano, o Papa destacou também a sua “confiança na imaginação e criatividade dos jovens” para que a alegria do Evangelho seja “anunciada e escutada” nos países de origem.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR