Superior Geral dos Missionários Combonianos de visita a Portugal

O Pe Enrique Sánchez González, Superior Geral dos Missionários Combonnianos do Coração de Jesus, está de visita à Província Portuguesa dos Missionários Combonianos, de 3 a 16 de Julho.

O programa da visita contempla a orientação do retiro anual aos missionários combonianos portugueses, que terá lugar de 4 a 10 de Julho no Centro Diocesano de Espiritualidade do Turcifal, do Patriarcado de Lisboa.

De 10 a 16 de Julho, o Superior Geral fará a visita às comunidades combonianas. Os missionários combonianos estão presentes no nosso país desde 1947 e contam com seis comunidades: Lisboa, Santarém, Coimbra, Viseu, Maia e Vila Nova de Famalicão.

Actualmente, são quarenta e dois os missionários combonianos que servem o Evangelho e a Igreja em Portugal, dedicando-se à animação missionária das comunidades cristãs, particularmente dos jovens, e ao fomento e formação das vocações missionárias. Em Lisboa, editam e publicam as revistas Além-Mar e Audácia.

Os missionários combonianos são uma congregação missionária internacional, fundada em Verona (Itália) por São Daniel Comboni, que conta com 1687 membros, a trabalhar na Europa, África, Américas e Ásia. Os missionários combonianos portugueses são 93, dos quais 51 em missão fora de Portugal e 42 a trabalhar no nosso país.

O Pe Enrique Sánchez é natural do México, onde nasceu em Guadalajara a 27 de Janeiro de 1958. Feita a formação comboniana no México e em Paris, foi missionário na República Democrática do Congo. Desempenhou também o cargo de Superior Provincial dos Combonianos no México e na Costa Rica. É o primeiro latino-americano a guiar o Instituto dos Missionários Combonianos: foi eleito Superior Geral no XVII Capítulo Geral do Instituto, em Roma, a 21 de Outubro de 2009.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top