Locutores do grupo Renascença associam-se a projeto que apoio pessoas em situação de sem-abrigo ou de carência económica
Lisboa, 11 jan 2018 (Ecclesia) – A primeira edição de 2018 da Revista CAIS, cuja vende reverte para o apoio às pessoas em situação de sem-abrigo ou mais carenciadas, conta com a colaboração da equipa do Café da Manhã da Rádio RFM, do Grupo Renascença.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Mariana Alvim, António Raminhos, Nílton e Pedro Fernandes são os convidados da primeira edição da Revista CAIS deste ano.
Quem adquirir a publicação poderá não só ficar a par do “lado menos conhecido de cada um” dos locutores do programa ‘Café da Manhã’ da RFM, e ler sobre uma “viagem transformadora” a São Tomé e Príncipe que “o humorista Nilton não esquece”.
Os leitores poderão também aceder a um conjunto de rubricas especialmente dedicadas a temáticas culturais, sociais e solidárias.
Na secção ‘2 Pontos de Vista’, o humorista António Raminhos e o apresentador Pedro Fernandes debatem a questão dos limites do humor.
No bloco ‘Salvar o Mundo – Nacional’, a revista Cais destaca a Associação Palhaços d’Opital, que valoriza e humaniza o Idoso inserido no contexto hospitalar e/ou institucionalizado, através de um programa de intervenção que leva alegria, afetos e boa disposição.
Na página internacional ‘Salvar o Mundo’, os leitores podem ficar a conhecer o projeto ‘Partners in Health’.
Uma organização não-governamental “que tem como principal missão tornar acessíveis os benefícios da ciência médica moderna àqueles que mais precisam e servir como um antídoto para o desespero”.
No espaço ‘Reportagem’ o destaque vai para a recente distinção atribuída a Portugal como “melhor destino turístico do Mundo”.
“Especialistas neste setor explicam as razões para o aumento do Turismo em Portugal, mas também o reverso da medalha”, refere o comunicado da direção de marketing e comunicação da Rádio RFM.
A rubrica ‘Narrativa Fotográfica’ da CAIS é dedicada a várias imagens premiadas em 2017 pelo famoso concurso internacional de fotojornalismo, o WORLD PRESS PHOTO.
Na edição de janeiro da Revista CAIS está ainda em evidência o cinema, com a obra ‘A última fronteira’, do realizador Sean Penn.
Um filme onde os atores Javier Bardem e Charlize Theron protagonizam a história de “um amor impossível” num contexto de “adversidade e guerra civil na Libéria”.
Criada em 1994, a Revista CAIS tem uma periodicidade mensal e custa dois euros por unidade.
A publicação é distribuída por instituições de solidariedade social que selecionam entre os seus utentes os vendedores, para os quais revertem depois 70 por cento das receitas.
JCP