Solidariedade: Refeitório Social da Quarteira ajuda jovens, pessoas sem-abrigo, famílias, desempregados e reformados

Quarteira, Loulé, 09 fev 2012 (Ecclesia) – O Refeitório Social da Quarteira, Loulé, administrado pela Igreja Católica, está há 17 anos a ajudar jovens, pessoas sem-abrigo, famílias, desempregados e reformados.

A falta de trabalho, que se acentua na época turística baixa, é o problema mais frequente entre os utilizadores da instituição que diariamente fornece 120 refeições, distribui uma dezena ao domicílio e entrega mantimentos, doados em grande parte pelos supermercados locais.

“Neste momento caem muitas pessoas no Fundo de Desemprego e até poderem ter algum subsídio é aqui que recorrem e conseguem sobreviver”, afirmou o responsável do Refeitório, António Covas, no programa ECCLESIA transmitido esta quarta-feira na RTP-2.

“Os tempos que se avizinham não nos dão garantias de serem melhores”, sublinhou o responsável, que elogia o desempenho do grupo de trabalho e do pároco na resistência “a todos os contratempos” enfrentados pelo Refeitório, que no final de 2011 recebeu um subsídio de sete mil euros por parte da Câmara Municipal.

O site da freguesia de Quarteira, 270 km a sul de Lisboa, indica que a cidade do litoral, na Diocese do Algarve, é a maior do concelho de Loulé, com aproximadamente 25 mil residentes.

A oferta turística da vila inclui casino, hotéis de grande qualidade, campos de golfe, que representam “uma extraordinária contribuição económica”, e a Marina de Vilamoura, “um dos ex-líbris da região algarvia”, assinala a página da freguesia.

PTE/RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR