Solidariedade: Rádios do Grupo Renascença Multimédia recolheram mais de 370 mil euros em campanhas de Natal

Montante vai ajudar Associação Acreditar do Porto e Comunidade Vida e Paz

Lisboa, 01 fev 2018 (Ecclesia) – As Rádios do Grupo Renascença Multimédia recolheram mais de 370 mil euros nas suas campanhas de Natal, que vão ajudar a Casa Acreditar do Porto e a Comunidade Vida e Paz, do Patriarcado de Lisboa.

“Graças à generosidade dos ouvintes das três rádios do Grupo, vai ser possível manter oito quartos da associação Acreditar do Porto a funcionar durante um ano”, assinala um comunicado da emissora católica, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Os quartos vão ser “porto de abrigo” para várias crianças com cancro e as suas famílias, que são acompanhadas no IPO e no hospital de São João do Porto.

“Estamos muito gratos a todo o nosso auditório porque estas contribuições vão permitir manter oito quartos a funcionar durante um ano gratuitamente”, disse o presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, Padre Américo Aguiar.

A RFM e a Calzedonia desafiaram os ouvintes a ajudar a Comunidade Vida e Paz, que se dedicado ao trabalho junto dos sem-abrigo, recolhendo, para este fim, 277 353 euros.

“Com o dinheiro arrecadado pelos ouvintes da RFM vai ser possível comprar máquinas industriais de loiça e roupa, um carro de 9 lugares, renovar casas de banho e comprar uma cabine de pintura para o Centro da Tomada”, precisa a nota de imprensa.

No caso da Quinta Espírito Santo vai ser possível “comprar um reservatório de água, um fogão industrial, uma máquina de secar, reparar e substituir pavimentos, uma máquina de roupa, uma estufa para agricultura biológica e ou outro carro de 9 lugares”.

Com estas campanhas, o Grupo Renascença Multimédia “reitera a sua missão de estar próximo de quem mais precisa” e agradece a todos os ouvintes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top