Chegada prevista ao Porto dia 28 de agosto
Porto, 10 ago 2015 (Ecclesia) – Os irmãos Rodrigo e Afonso Liberal partiram de bicicleta junto ao Big Ben, em Londres, com destino à Torre dos Clérigos, no Porto, numa viagem solidária que vai beneficiar as instituições Operação Nariz Vermelho e Theodora Children's Charity.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Irmandade dos Clérigos informa que os dois irmãos vão ser recebidos no dia 28 de agosto, às 11h00, na Torre dos Clérigos, no Porto.
“Um evento que contará com a animação da Operação Nariz Vermelho, que juntamente com Theodora Children's Charity, instituição britânica que ajuda crianças com deficiência, são as duas instituições beneficiárias desta iniciativa solidária”, acrescenta.
Rodrigo e Afonso Liberal começaram a pedalar este sábado e vão a ligar as duas torres icónicas – Elisabeth Tower (Big Ben) e a Torre dos Clérigos – numa viagem de 20 dias que abrangerá os 2300 quilómetros que separam Inglaterra de Portugal.
Segundo a Irmandade dos Clérigos, está planeado que o seu presidente, o padre Américo Aguiar, encontre-se com os dois ciclistas “a meio do percurso” num momento de “transmissão de apoio e motivação”.
Está também preparada uma “comitiva de receção” a Rodrigo e Afonso Liberal para os últimos 50 quilómetros do percurso, um pelotão que vai ser composto por “amigos, praticantes de ciclismo e triatlo”.
Durante o périplo solidário os dois portugueses vão passar por várias cidades, como Dover, Calais, Bordéus, Biarritz (França), San Sebastian, Santiago de Compostela (Espanha) e Viana do Castelo.
Os 20 dias de viagem podem ser acompanhados através de alguns sítios na internet, como: http://www.cyclingbetweentowers.com/; http://www.torredosclerigos.pt/pt/.
CB